Perguntas fundamentais feitas hoje como: "Quem somos nós?", "Como chegamos aqui?", "De onde viemos?", "Para onde vamos?", "Como a vida foi originada?", entre outras, são feitas desde os primórdios de nossa ancestralidade.
Quanto mais entendemos a grandeza do Universo em que vivemos, mais abertos estaremos a nos entregar para o desconhecido, pois não seria um exagero afirmar que somos um grão de areia, parte de uma linda e magnífica praia, uma vez que nosso Universo é composto por galáxias formadas a longo de aproximadamente 14 bilhões de anos, sendo a nossa, a Via Láctea, o qual o sistema solar faz parte com outros 200 bilhões de Sóis ou estrelas. Se pensarmos que dos 10 planetas deste sistema, podemos afirmar que há vida em pelo menos um, imagine se utilizarmos esse mesmo valor, de um por cento (1%), estaremos contabilizando pelo menos outros 2 bilhões de planetas com vida.
Será esse pensamento, o suficiente para entender que não estamos sozinhos, pois como dizia William Shakespeare, "Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia".
A ciência depende de métodos e tecnologia para chegar a novas conclusões, o qual continua avançando em velocidadae exponencial. A pouco tempo, foi descoberto que mesmo um minúsculo grão de areia, é consituído por partículas ainda menores, invisíveis a olho nú, os átomos, formado por elétrons, protóns e nêutrons, sendo os prótons e os neutrons, formados de outra particulas chamadas quarks. Até aqui é o que sabemos, porém a teoria das cordas, sugere que os quarks são formados por pequenos filamentos de cordas vibrantes, como a de um violão. E como a corda do violão que emite diferentes sons com a mesma corda, esses filamentos poderia gerar diferentes particulas, pois vibram em diferentes padrões com frequências distintas. A consequencia desta teoria é que teríamos além das 3 dimensões (altura, comprimento e largura) outras 7 que desconhecemos, propondo uma nova visão do Universo.
Quando pensamos na consciência como uma entidade, identificamos sua existência, indiferente da presença do corpo, pois o corpo é quem está a serviço da consciência, enquanto ela, formada por energia, pertence a uma hierárquia fora dos limites físicos.
Enquanto continuamos realizando novas descobertas, nosso compromisso é de continuar nos desenvolvendo, aprimorando o auto conhecimento e seguirmos abertos a novas experiências.
Referências Bibliográficas
Filme Despertar - Data Limite. Assistido em 31-Julho-2022.
TEIXEIRA, Mariane Mendes. "Teoria das Cordas"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/fisica/teoria-das-cordas.htm. Acesso em 31 de julho de 2022.